Moradores do Balneário Atlântico, estão indignados e irritados com a bagunça que jovens estão promovendo no Autódromo Internacional de Campo Grande durante os finais de semana.
O local que era para ser usado para disp
uta de competições nacionais e internacionais, virou palco para aglomeração de jovens que usam o espaço para consumirem bebidas alcoólicas, usar drogas, além do som alto e da algazarra que tem início nas noites das sextas-feiras, nos sábados, nos domingos e sem hora para acabar.
O som alto é um dos fatores que mais incomoda os moradores, pois no horário que eles começam a dormir, por volta das 20h, é quando começa a algazarra.
Além disso, a denúncia trás outro agravante. Na medida em que deixam o local, esses jovens geralmente estão embriagados, pegam veículos e seguem destino pela BR-262, ao ponto de causarem acidente, podendo colocar a vida deles e de outras pessoas em risco.
No último fim de semana, por exemplo, um dos moradores acionou a Polícia Militar, que foi até ao local, e por alguns minutos o som foi silenciado, porém, após a retirada dos militares, iniciou-se a bagunça novamente.
“O local não é apropriado para esse tipo de evento. A poluição sonora é muito grande aqui, que além de afetar a saúde das pessoas, também prejudica até os animais que ficam assustados com o barulho no local. Além disso, eles colocam a vida de outras pessoas em risco, quando saem dali embriagados, pegam veículos e vão para a rodovia”, disse um dos denunciantes.
Morados querem que as forças de segurança ou que a prefeitura tome alguma providência para evitar esse tipo de transtorno para os moradores que já não sabem mais o que fazer com tanta bagunça na região.
Outro lado
A Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social informa que está em contato com a PRF, por se tratar de uma BR, para uma operação conjunta de segurança no local.
-TMN