Na manhã desta quinta-feira (5) a Polícia Civil do Mato Grosso do Sul deflagrou a operação “Controle”, por intermédio da SIG(Seção de Investigações Gerais) de Nova Andradina, com apoio operacional da DERNAC (Divisão Estadual de Narcóticos) de Londrina, Paraná. A operação tem objetivo de dar cumprimento à mandados de buscas.
As investigações começaram em maio de 2022, quando um grupo criminoso realizou uma série de furtos em veículos, utilizando sempre a mesma forma de agir. Os bandidos se aproveitavam do momento em que as vítimas deixavam o veículo e, com um dispositivo eletrônico bloqueava o trancamento do automóvel e furtava objetos em seu interior.
Foi constatado que o mesmo grupo teria furtado veículos nos municípios sul-mato-grossenses: Nova Andradina, Ivinhema, Campo Grande e na cidade de Presidente Prudente, em São Paulo. Em um dos veículos, os criminosos teriam subtraído mais de R$ 12 mil, em cheque e dinheiro.
Durante o inquérito policial da Delegacia de Nova Andradina, foram identificados quatro integrantes do grupo criminoso. E nesta quinta-feira foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão em Londrina, onde celulares e outros objetos foram apreendidos.
Em São Francisco do Sul, Santa Catarina, foi cumprido um mandado de prisão preventiva. O homem preso era executor e líder do grupo criminoso e possui outras passagens por furtos, inclusive no Estado de São Paulo.
Outro indivíduo relacionado aos fatos foi preso em flagrante por tráfico de drogas. Ele mantinha em depósito relevante quantidade de entorpecentes, avaliada em aproximadamente R$ 10 mil, segundo confessou o autor.
- MDX