Mato Grosso do Sul

Riedel garante que o Bioparque do Pantanal terá entrada gratuita nos três primeiros meses de 2023

O governador eleito Eduardo Riedel falou sobre o funcionamento do Bioparque Pantanal no início do ano que vem.
- Foto Divulgação

O primeiro trimestre de 2023 será de entrada gratuita no Bioparque Pantanal, em Campo Grande. A confirmação pelo governador eleito Eduardo Riedel (MDB), em entrevista exclusiva na manhã desta quarta-feira (14).

Uma oportunidade para quem não conseguir visitar o atrativo turístico em 2022. “O Bioparque continua a gratuidade no início do ano, até nós modularmos e conhecermos como vamos conduzir a operação do Bioparque”, disse Riedel.

O governador eleito ainda explicou que a gratuidade foi importante no primeiro ano, pois o Governo do Estado não tinha conhecimento sobre a operação do Bioparque, que hoje, após nove meses da inauguração é conhecido.

“Quanto custa para o Governo manter o Bioparque? Não podíamos cobrar entrada sem ter essa informação e a população também merece ter acesso a esse importante atrativo, depois de tanto recurso investido”, disse.

O governador eleito ainda aproveitou o espaço para convidar a população para visitar o Bioparque. “Deixo o convite para quem não foi e possa ir conhecer esse aquário que é um dos melhores do mundo”.

Bioparque Pantanal inaugurado em 2022 após 11 anos

O governo do Estado inaugurou o Aquário do Pantanal, atualmente intitulado Bioparque Pantanal, em 28 de março de 2022. Foram 11 anos de obras para concluir o complexo com 19 mil m² de área construída.

O atrativo turístico conta com 33 tanques, sendo 23 internos e oito externos, além de um tanque de abastecimento e outro de descarte de efluentes, totalizando um volume de cinco milhões de litros de água.

O complexo ainda oferece um museu interativo, biblioteca, auditório com capacidade para 250 pessoas, sala de exposição e laboratórios de pesquisa para estudantes, cientistas e pesquisadores.

 
 

Como visitar o Bioparque?

Para visitar é necessário agendar no site, com data e horário definidos, ou ir até o local e tentar uma senha diária de visitação.

O agendamento prévio é aberto toda segunda-feira, a partir das 8h (horário de MS), no site oficial, para visitas na semana subsequente. Além disso, de segunda e quarta são 200 senhas entregues a partir das 9h30 e mais 300 a partir das 15h.

Terça, quinta e sexta são 400 senhas entregues a partir das 8h e mais 600 a partir das 13h30. No sábado, são 500 senhas a partir das 8h. No sábado as visitas acontecem das 8h às 12h.

-MDX