segunda-feira, 7 de abril de 2025.
Campo Grande

Aproximadamente 30 bairros estão sem energia elétrica em Campo Grande

Aproximadamente 30 bairros ficaram se energia devido ao temporal que caiu em Campo Grande nesta quinta-feira (20).
- Foto Divulgação

Aproximadamente 30 bairros ficaram se energia devido ao temporal que caiu em Campo Grande nesta quinta-feira (20). De acordo com a meteorologia, os ventos superaram os 80km/h.

Segundo a concessionária Energisa, houve incidência superior a 300 mil raios, entre às 09h às 18h, desta quinta. Além da falta de energia em bairros, semáforos desligados deixaram o trânsito tumultuado após as 18 horas desta quinta, na região central de Campo Grande.

Leia nota da Energisa:

 
 

A Energisa informa que a tempestade ocorrida na tarde desta quinta-feira (20/10) em Campo Grande veio acompanhada por fortes rajadas de vento acima de 85Km/h e descargas atmosféricas provocando a interrupção do fornecimento de energia.

A concessionária registrou mais de 300 mil descargas atmosféricas entre às 09h ÀS 18h de hoje. A severidade do temporal ocasionou rompimento de cabos e objetos foram lançados sobre a fiação. As descargas atmosféricas também atingiram transformadores da rede de distribuição.

A Energisa esclarece que o atendimento aos clientes segue por ordem de prioridade em situações que coloquem a segurança da comunidade em risco, bem como aos hospitais e unidades de saúde, com apoio na logística para abastecimento dos geradores. Além disso, é priorizado o atendimento ao cliente sobrevida, ou seja, pessoa que necessita de algum equipamento vital para sobrevivência. 

 
 

A empresa reforçou o time de call center para atender os chamados em todo o estado. Nas ruas, os trabalhos acontecem de forma ininterrupta até que a energia seja normalizada para todos os clientes afetados.

Na capital cerca de 30 bairros estão impactados parcialmente, entre eles:
JARDIM LEBLON
SANTO AMARO
CAICARA
CONJUNTO JOSE ABRAO
CABREUVA

A Energisa reforça que o Plano de Contingência foi acionado, tendo em vista o monitoramento que já vinha sendo feito em todo o estado por meio da ferramenta contrata pela empresa (Storm), especializada no apoio ao setor elétrico para enfrentamento das mudanças climáticas.

 
 -MDX