A “18ª Assembleia Geral Ordinária (AGO) de Prestação de Contas”, referente ao exercício de 2018, da Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems) acontece no dia 12 de abril, às 14 horas, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo. O evento é realizado anualmente e é aberto a todos os servidores estaduais que são beneficiários, contudo, somente os titulares da Caixa dos Servidores. Após a AGO, às 17h30, será realizada a posse da nova diretoria, eleita no último dia 01 de março, para o triênio 2019-2022.
Na assembleia são realizadas a apresentação do Relatório de Atividades, a prestação de contas do Conselho de Administração, a apresentação dos pareceres da Auditoria Independente e do Conselho Fiscal, referentes ao exercício de 2018. De acordo §4° do artigo 22 do Estatuto, só terão direito a voto os Associados Titulares sem débitos com a Cassems e com a situação cadastral regularizada até a data da Assembleia. Nos termos do artigo 22 do Estatuto, a Assembleia Geral é o órgão soberano de representação dos Associados Titulares e as deliberações por maioria simples sujeitam a todos os beneficiários.
O presidente da Cassems, Ricardo Ayache, acredita que, por meio da AGO, o beneficiário pode reafirmar o seu papel na construção e no sucesso da Caixa dos Servidores.
“Esse é o evento máximo da Cassems, é o momento no qual a participação de todos os beneficiários traz para nós uma imensa alegria. Esse envolvimento continua trazendo bons resultados para a Caixa dos Servidores, fazendo uma saúde de melhor qualidade para todos os servidores públicos e seus familiares.
A nossa responsabilidade é cada vez maior para que a gente possa continuar avançando rumo a uma saúde digna pra todos os servidores públicos do nosso Estado, e isso é um desafio enorme. O nosso país passa por grandes problemas, mas a Cassems tem se comportado como uma ilha de exceção, graças ao trabalho de uma gestão profissionalizada e, sobretudo, da participação de todos os associados. Esse é o tripé mais importante para o sucesso da nossa Cassems”, salienta.
Cassems 18 anos: quanto mais a gente cuida, mais a gente cresce
A Cassems nasceu com o desafio de substituir e superar em qualidade o antigo Previsul, que era uma instituição desacreditada e, praticamente, falida. Além de se tornar o maior plano de saúde de Mato Grosso do Sul, a Caixa dos Servidores é hoje o melhor e o mais justo plano de assistência, reconhecido e premiado nacionalmente. Este mérito é de todos os servidores públicos que acreditaram na construção deste sonho.
Para chegar até aqui, foram várias dificuldades contornadas com muito trabalho e o apoio de todos os servidores e os próximos desafios serão vencidos da mesma forma: coletivamente. Neste último ano outros sonhos foram concretizados como a inauguração do Hospital de Corumbá, elaboração do programa de residência médica e ampliação dos programas de prevenção.
No início, a Cassems era apenas um sonho transformado em realidade e, em pouco tempo, cresceu e foi apontada, por vários anos consecutivos, como uma das maiores e melhores empresas do Centro-Oeste.
Agora, de acordo com o ranking Maiores e Melhores 2018 da revista Exame, a Caixa dos Servidores entre as mil maiores empresas do Brasil. Isso é credibilidade, gestão eficiente e responsável. É atendimento de qualidade, inovação, alta tecnologia e respeito pelos beneficiários. Mais do que números, esse reconhecimento representa a dedicação e a profissionalização de colaboradores, diretores e conselheiros.
Grandes desafios foram superados em nome da saúde e da qualidade de vida e, agora, é preciso continuar trabalhando por uma Cassems cada vez maior e melhor!