Campo Grande

Obras avançam nas ruas transversais do centro e na rui barbosa, da Capital

As obras da Rui Barbosa fazem parte do Reviva Campo Grande e vão transformar mais de 7km da via no mais moderno e tecnológico Corredor de Transporte Urbano da capital.
- Foto Divulgação

Neste sábado, a Rua Marechal Rondon, entre as ruas Pedro Celestino e Padre João Crippa será totalmente fechada para obras de remendo profundo e travessia elétrica. A previsão é liberar o trecho no mesmo dia.

Também amanhã, a Rua Rui Barbosa, entre a Dom Aquino e Marechal Rondon, ficará parcialmente fechada para recorte de pavimento e deve ser liberada ao final do dia.

A partir de segunda-feira (28), o mesmo trecho ficará totalmente fechado para obras de pavimento rígido durante três dias. Depois, o fechamento se torna parcial com uma faixa de rolamento liberada. A previsão é que fique parcialmente fechado até o dia 28 de março.

Também na segunda-feira, serão iniciadas as atividades de requalificação de calçadas na Rua Rui Barbosa, entre a Avenida Afonso Pena e a Rua Barão do Rio Branco, no lado esquerdo, sentido fluxo da via.

Apenas a pista de estacionamento do lado esquerdo será interditada para a execução dos serviços. Após a demolição das calçadas, o acesso aos imóveis será garantido através de passadiços. A previsão de execução do serviço é de 20 dias.

Corredor da Rui Barbosa

As obras da Rui Barbosa fazem parte do Reviva Campo Grande e vão transformar mais de 7km da via no mais moderno e tecnológico Corredor de Transporte Urbano da capital.

Além de recapeamento, drenagem, paisagismo, iluminação em LED, câmeras de videomonitoramento, Wi-Fi gratuito, acessibilidade universal e mobiliário urbano, a Rui Barbosa vai receber cinco estações de embarque e desembarque com pontos inteligentes, garantindo mais segurança, eficiência e agilidade no transporte público.

 

-PMCG