Brasil

Ameaças contra aprovação de vacinas contra Covid-19 em crianças são revelados pela Anvisa

Ameaças teriam sido feitas na semana passada por e-mail.


Segundo a Agência, as ameaças exigiram que o pedido de uso da vacina contra a Covid-19 em crianças não seja aprovado

Diretores da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) revelaram ter sofrido ameaças devido ao estudo do uso de vacinas contra Covid-19 em crianças. As intimidações visavam impedir a autorização dos imunizantes neste grupo.

Conforme os diretores, as ameaças foram sofridas na semana passada e até esta terça-feira (2) não houve retorno das apurações do caso. Na última sexta-feira (29), a Anvisa revelou que cinco integrantes da mesa diretora receberam intimidações por e-mail.

Segundo a Agência, as ameaças exigiram que o pedido de uso da vacina contra a Covid-19 em crianças não seja aprovado. A solicitação deverá ser feita pela Pfizer.

Ao GloboNews, fontes afirmam que as autoridades já possuem o nome e CPF do autor das ameaças. Assim, diretores se sentem inseguros pela falta de resposta e sigilo do nome do autor, já que ele assinou o e-mail.

A Presidência informou à Agência que encaminhou o caso para os ministérios da Justiça e da Saúde. No entanto, diretores da Anvisa dizem que estranharam a ameaça, visto que os imunizantes são comprados pelo governo.

 

 

 

 

MM