A Prefeitura de Campo Grande também abriu o cadastro para pessoas entre 12 e 17 anos sem comorbidade
A Secretaria de Estado de Saúde confrmou que vai começar vacinar adolescentes de 17 anos a partir deste sábado (14) em todos os municípios de Mato Grosso do Sul. A medida, anunciada em live pelo secretário Geraldo Resende pela manhã, foi publicada em edição extra do Diário Oficil nesta sexta-feira (13).
Segundo o secretário Geraldo Resende, apenas 24 municípios ainda não completaram a vacinação para a população de 18 anos, mesmo assim também já vão começar a vacinar os adolescentes com 17 anos. A projeção é que 25% da população com 17 anos seja vacinada neste final de semana. Cada município, assim como tem sido, ficará responsável por montar o esquema de vacinação dessas faixas estárias.
Com o anúncio, a Prefeitura de Campo Grande também abriu o cadastro para pessoas entre 12 e 17 anos sem comorbidade. Nesta sábado, já se vacinam na Capital, assim como no interior, adolescentes de 17 anos.
Confira aqui quantas doses cada cidade do Estado receberá.
“Eu quero dar aqui essa informação, vamos ser o primeiro estado a iniciar o processo, já neste fim de semana, de imunização dos adolescentes sem comorbidades. Todos os municípios já estão fazendo [imunização] nos adolescentes com comorbidade, que têm alguma patologia, mas agora vamos iniciar adolescentes sem comorbidades. [Será com] um quantitativo ainda pequeno, mas direcionados a adolescentes de 17 anos [recém-completos] a 17 anos 11 meses e 29 dias”, disse Geraldo de manhã.
Mais pontos de vacinação em Campo Grande
Mais cedo, a prefeitura de Campo Grande informou que abrirá, a partir deste fim de semana, novos pontos de vacinação. Além de unidades de saúde e drive-trhu, agora a Capital contará com imunização volante em terminais de ônibus e nos bairros.
Os endereços de bairros já confirmados pelo município são:
Fraternidade Despertar
Rua São Carlos 577 — Santa Luzia
Fraternidade Despertar II
Rua Adelaide Maia Figueiredo 1879
Dom Antônio Barbosa
A prefeitura ainda não divulgou em quais terminais de ônibus haverá aplicação das vacinas.
MM