Saúde

Hora de ajudar! Neste sábado o Hemosul da Capital funcionará das 7h às 17h

Um fator agravante para a queda nas doações é a pandemia que inapta o doador que está infectado com covid-19 por pelo menos 30 dias.


Vale ressaltar que o Hemosul já abre todos os sábados das 7h às 12h

Seguindo os pedidos dos próprios doadores e também pelo estoque baixo, comum no período de frio, o Hemosul Coordenador abrirá no primeiro e terceiro sábado (7 e 21) de agosto das 7h às 17h. Desde agosto do ano passado, o Hemosul Coordenador abre em período integral todos os primeiros sábados de cada mês para atender a população que só pode doar nos finais de semana.

“Muitas pessoas só podem vir ao Hemosul aos sábados e nós acompanhamos que os doadores preferem os sábados abertos no período integral. Conseguimos atender a essa demanda e a partir deste mês de agosto, até pelo menos dezembro, nós abriremos no primeiro e terceiro sábado de cada mês, das 7h às 17h. Esperamos que a população compareça e nos ajude a manter os estoques de sangue cheios para atendermos aqueles que precisam” explica a Coordenadora Geral do Hemosul Marli Vavas.

Outro fator agravante para a queda nas doações é a pandemia que inapta o doador que está infectado com covid-19 por pelo menos 30 dias e as vacinas que também tem um período de espera para fazer a doação de sangue. São eles:

Coronavac - 48 horas
Pfizer, Astrazeneca e Janssen - 7 dias

Vale ressaltar que o Hemosul já abre todos os sábados das 7h às 12h e que está tomando as medidas de biossegurança como distanciamento entre as cadeiras de espera e doação, uso obrigatório de máscaras, álcool em gel espalhado pela instituição e aferimento de temperatura.

O Hemosul Coordenador fica localizado na Av. Fernando Correa da Costa, Nº 1304, centro.

 

 

 

GovMS