A obra na cabeceira do córrego Joaquim Português ainda prevê recomposição de erosão com aterro
As obras de contenção de erosão na nascente do córrego Joaquim Português seguem em ritmo acelerado. Nesta segunda-feira (26), novo trecho da Avenida do Poeta, no Parque dos Poderes, precisou ser interditado para novas intervenções.
Da rotatória do CondomÃnio Beirute até o Posto do Parque, sentido Governadoria/Avenida Afonso Pena, a via está bloqueada e os condutores dividem a pista contrária. De acordo com o engenheiro responsável pela obra, Rogério Shinohara, nesta semana será realizada a continuação da rede de drenagem e a previsão de liberar a pista é até sexta-feira (30).
Orçada em R$ 4.765.214,44, com recurso do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), as intervenções solucionarão a erosão que reflete no assoreamento do lago principal do Parque das Nações IndÃgenas.
A obra na cabeceira do córrego Joaquim Português ainda prevê recomposição de erosão com aterro, nova escavação na bacia de detenção que fica no outro lado da via, em frente à erosão, bueiro metálico de 65,32 m; pavimentação de 913,81 m²; passeio com acessibilidade de 56,16 m²; sinalização viária de 94,62 m² além de passivo ambiental com plantio de árvores.
Â
Â
Â
GovMS