Após um ano e meio de aulas à distância por conta da pandemia, as escolas municipais voltam nesta segunda-feira (26) de forma presencial em Campo Grande. Para evitar que a circulação de 109 mil alunos da Reme (Rede Municipal de Ensino) aumente a disseminação da Covid-19, a Prefeitura montou extenso protocolo de biossegurança.
O regramento vai desde horários escalonados na entrada dos alunos, passando pela obrigatoriedade de uso de máscara e aferição da temperatira, até o distanciamento entre carteiras e filas marcados no chão.
Na semana passada, os professores passaram por capacitação para esclarecer a execução destas normas de biossegurança. A lavagem das mãos e demais cuidados com a higiene pessoal e do ambiente também serão orientações comuns nas dependências das escolas, assim como o uso de álcool.
Com o retorno à s aulas presenciais, as salas de aula terão ocupação entre 25% e 50% com revezamento semanal, de acordo com a metragem do espaço para garantir o distanciamento necessário. Os pais ou responsáveis pelos alunos devem manifestar por escrito se o estudante irá frequentar as aulas presenciais. O documento está disponÃvel nas unidades escolares e também no site da Semed (Secretaria Municipal de Saúde).
Normas de biossegurança
-Será realizada a higienização de espaços fÃsicos e mobiliários com a frequência necessária;
-Será realizada a aferição de temperatura de todas as pessoas que comparecerem às unidades escolares;
-Serão distribuÃdas duas máscaras de pano para todos os alunos;
-Serão disponibilizados dispensers de álcool em gel 70% em todos os espaços fÃsicos da unidade escolar, especialmente em salas de aula e em pontos estratégicos como a entrada da escola, refeitórios e próximo a bebedouros;
-Serão disponibilizados dispensers de sabonete lÃquido e papel toalha nos sanitários; Garantir a efetiva utilização de máscaras de proteção, higienização das mãos e distanciamento fÃsico
Â
Orientação aos pais
 - Encaminhar junto ao aluno uma garrafa de água para utilização no perÃodo de permanência na escola;
 - Enviar o aluno com máscara de proteção pois o uso é obrigatório;
  ATENÇÃO: pais e responsáveis não deverão enviar o aluno para a escola caso o mesmo apresente dor no corpo, dor de garganta, calafrios, coriza, tosse, dor abdominal, diarreia, dor no peito, manchas pelo corpo ou febre (37,5º C ou superior), perda de paladar ou do olfato.
Â
Â
Â
Â
Â
MM