Mato Grosso do Sul irá receber 150 mil doses da vacina Janssen contra a covid-19. O anuncio inicial era de que o Estado receberia 38,4 mil doses. O presidente do Cosems-MS (Conselho de Secretários Municipais de Saúde de Mato Grosso do Sul), confirmou que MS irá receber 5% dos 3 milhões de doses que o Ministério da Saúde receberá da fabricante Johnson & Johnson. O imunizante é de aplicação única.
Pedido do Cosems
O plano seria vacinar toda a população de MS em apenas cinco dias, segundo pedido do Cosems-MS (Conselho de Secretários Municipais de Saúde de Mato Grosso do Sul).
A justificativa era de que essa 1ª remessa que virá ao Brasil deve ser aplicada até 27 de junho e Mato Grosso do Sul é o 1º estado do paÃs em vacinação, tanto da 1ª quanto da 2ª dose. Além disso, o documento relatava a situação crÃtica que MS vive, com falta de leitos e aumento exponencial de casos desde janeiro.
Nos trendings do TwitterÂ
Na esperança de mobilizar a população para pressionar o Ministério pela vacinação em massa, os polÃticos do Estado se reunÃram nesta quarta e se mobilizaram pelas redes sociais, em idas ao Ministério e encaminhando pedidos. A vereadora de Campo Grande, Camila Jara (PT) levantou campanha em suas redes sociais. Com a hastag #vacinageralms, a vereadora apontou as contas dos parlamentares, para que a população os pressionem em relação ao pleito. A mobilização, inclusive, está entre os principais assuntos comentados no Twitter.
Â
Â
Â
MM