Mato Grosso do Sul começou esta terça-feira (18) com 88% de ocupação nas UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) exclusivas para covid.
No inÃcio de abril, a taxa para leitos crÃticos chegou a 107%, quando a Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) alertou que era o pior Ãndice do paÃs. O Ãndice melhorou na semana passada, que fechou abaixo dos 90%.
Situação por região
Em Campo Grande, que recebeu a maioria dos novos leitos, a taxa de ocupação caiu para 82%. No HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul) - referência do SUS para tratamento de covid em MS, todos os leitos crÃticos estão ocupados. Além disso, outros 7 pacientes estão em pontos extras instalados na área vermelha do hospital.
Em Dourados, a ocupação de leitos para pacientes em estado grave com covid está em 94% nesta terça-feira. Após semanas com superlotação, a rede hospitalar de Três Lagoas registra 90% nesta terça. Corumbá está sem leitos UTI disponÃveis para pacientes com covid Por fim, Naviraà está com 93% nas UTIs e Sidrolândia registra ocupação de 100%.
Â
Â
Â
Â
GovMS