Já estão na conta os salários dos 79 mil servidores estaduais de Mato Grosso do Sul. O pagamento antecipado, referente à folha de abril, injeta mais de R$ 418 milhões na economia estadual a uma semana do Dia das Mães, a segunda data mais lucrativa para o comércio que funciona neste sábado (1°).
Ao programar o pagamento, o governador Reinaldo Azambuja destacou o planejamento financeiro em benefício do funcionalismo público. “Com salários na conta, os servidores têm previsibilidade. Já os lojistas podem se programar e fazer promoções”, disse.
Em Campo Grande, a maioria das lojas do centro e dos shoppings vai abrir neste sábado, 1° de Maio, Dia do Trabalhador, para aumentar as vendas. Acordo entre sindicatos dos trabalhadores e de lojistas permitiu horário flexível no feriado.
Estimativa da Fecomércio-MS (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de MS) é de que a data comemorativa que neste ano cai em 9 de maio movimente mais de R$ 190 milhões em todo o Mato Grosso do Sul.
Às compras
Para diminuir perdas nos setores de comércio e serviços, causadas pelas medidas restritivas da pandemia de coronaravírus, o Governo do Estado flexibilizou o toque de recolher em Campo Grande entre os dias 5 e 9 de maio. Nesse período, o horário de restrição será das 22h às 5h.
A decisão atende a demanda da Fecomércio-MS, Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) e Faems (Federação das Associações Empresariais de Mato Grosso do Sul).
GovMS