Campo Grande

Na Capital fiéis são ungidos em drive no Domingo de Ramos

Agarrados a fé e em busca de esperança, moradores passaram pelo drive thru da Perpétuo Socorro.


Aigreja até preparou o drive thru das bênçãos para abençoar os religiosos

Agarrados a fé e sem abandonar a esperança, fiéis estiveram no Santuário Estadual Nossa Senhora Perpétuo Socorro, onde pediram pelo fim da pandemia da covid-19 durante a celebração do Domingo de Ramos, em Campo Grande. Na manhã deste domingo (28), a igreja até preparou o drive thru das bênçãos para abençoar os religiosos. 

“Que a pandemia termine e que vidas sejam salvas”, roga dona Pompeia Aparecida Camargo, 91 anos. Aposentada, ela mora no bairro Santo Antônio, onde tem uma igreja que também celebra o dia de ramos, porém preferiu ir pela primeira vez ao santuário para evitar aglomeração. 

“Sempre participo na paróquia perto da casa, mas nesse quis evitar aglomeração, então preferi vir na Perpétuo Socorro. A situação é crítica e principalmente os jovens precisam ajudar a cumprir as regras para que a pandemia termine”, afirma. 

Durante a manhã ela se agarrou ao santo e foi levada pelo neto até o drive thru da igreja, onde água benta foi jogada no carro em que estavam. Assim que chegou, rapidamente recebeu a benção e saiu até mais aliviada e cheia de esperança.


O dia Domingo de Ramos é uma comemoração litúrgica que recorda a entrada de Jesus na cidade de Jerusalém. A partir de hoje começa a semana santa que celebra a Paixão, a Morte e a Ressurreição de Jesus Cristo.

O santuário preparou 35 litros de água benta para abençoar os fiéis que passassem pelo drive thru da igreja. Na rua Alexandra Parah com a avenida Afonso Pena, os carros faziam fila, mas rapidamente eram atendidos. 

A assistente administrativa, Suely Regina Rocha, 62, também estava no drive thru acompanhada do marido e de uma irmã. “Pedimos para que Deus acabasse com essa doença para voltarmos a ter paz e liberdade”, destaca.

A cuidadora de idosos, Ivanir Barbosa, 69, chegou bem cedo no santuário para assistir a missa das 7h. “Pedi para que o padre me benzesse e também jogasse água benta no meu carro. Temos que ter fé, acreditar que Deus está presente em todos os momentos e que o vírus vai acabar”, declara.

Semana santa – O domingo começou com a missa realizada pelo padre Reginaldo Padilha no santuário. O local está recebendo os fiéis de acordo com a regra de biossegurança para evitar a propagação da covid. “Apenas 40% dos membros podem entrar e quando atinge o limite, as pessoas são orientadas a ir para o projeto de apoio ao lado da igreja”, explica.

Segundo o padre, no projeto de apoio está sendo realizada missas simultâneas para quem tiverem interesse de buscar ajuda espiritual, mas os fiéis precisam manter o distanciamento seguro e usarem máscara de proteção. “Já não são regras, mas fazem parte da nossa vida”.

Sobre a celebração de hoje o padre comenta sobre o pedido do fim da pandemia feito pelos fiéis. “Não podemos esquecer que estamos vivendo e nem sermos incrédulos com relação ao vírus. Durante as missas estamos trazendo essa realidade, lembrando das famílias que estão em luto. Perdemos funcionários, amigos”, lamenta.

Apesar do cenário de aumento nos casos de covid e falta de leitos nos hospitais de Campo Grande, o padre destaca que é preciso ter esperança. “Dias melhores virão”. 

Programação - O santuário divulgou a programação das missas da igreja durante a semana santa. 

Segunda-feira (29)

18h: Santa Missa e Celebração das Sete Dores da Virgem Maria
Terça-feira (30)

18h: Santa Missa e Liturgia Penitencial
Quarta-feira (31)

Santa Missa – 6h e 12h
Confissão – 6h às 19h
Novena – 6h às 19h
Quinta-feira (01)

18h: Santa Missa da Ceia do Senhor
Sexta-feira (02)

7h às 15h: Adoração ao Santíssimo Sacramento
15h: Celebração da Paixão do Senhor
16h30 – Veneração do Cristo Morto
18h: Via Sacra com Canto do Perdão

Sábado (3)

18h: Santa Missa da Vigília da Páscoa na Ressurreição do Senhor
Domingo da Páscoa na ressurreição do senhor (4) 

Santa Missa: 7h, 10h, 16h e 18h 

 

 

 

 

 

 

CGNews