Na véspera da reunião que poderá resultar na paralisação do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol, dois jogos neste domingo dão continuidade à quarta rodada da competição.
Logo mais, às 9h, o DAC (Dourados Atlético Clube) recebe o Águia Negra no Frédis Saldivar, em Dourados, com a tranquilidade de saber que, mesmo em caso de derrota, seguirá na liderança da competição.
O time douradense tem 9 pontos em 3 jogos no Grupo A, um aproveitamento de 100% em sua segunda competição profissional disputada –o time foi o campeão da Série B, que lhe deu o acesso à Primeira Divisão deste ano.
O Rubro-Negro, por sua vez, é o atual campeão estadual e segundo colocado do Grupo A, com 5 pontos, e vem de vitória contra o Operário no Morenão.
Às 15h, no Morenão, o Operário, que não pontuou nos 2 jogos que disputou e segura a lanterna da chave, encara o Aquidauanense, terceiro colocado com 4 pontos.
A partida e seu horário foram mantidos pela FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), mesmo diante das medidas que endureceram o combate ao coronavírus no Estado –atividades comerciais devem ser encerradas às 16h, contudo, o jogo acontece com portões fechados, como todas as partidas do torneio.
Outros jogos de rodada que pode ser a ‘última’
A rodada teve início na sexta-feira (19), com a vitória do Costa Rica por 1 a 0 sobre o Comercial, no Morenão. Pedro, em cobrança de falta, manteve a invencibilidade e a liderança da Cobra do Norte no Grupo B (o time tem 10 pontos).
O Colorado é o quarto colocado, com 2 pontos.
Sábado (20), a Serc recebeu o também estreante Três Lagoas e sapecou 3 a 0 na Toca do Pica-Pau.
Os gols saíram só no segundo tempo: Marcus (aos 9min e 35 min) e Gustavo (17min) deram números a partida e colocaram o Chapadão em terceiro no Grupo B, com 4 pontos. O Três Lagoas é o lanterna, sem ter pontuado em 3 jogos.
A rodada deste domingo pode ter sido a última do Estadual antes de uma “parada técnica”, em função do avanço do coronavírus e do “fecha-tudo” decretado em Campo Grande. A FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) reúne os clubes nesta segunda-feira para discutir se segue ou não com o torneio.
A paralisação, caso ocorra, seguirá a tendência de outros 10 estaduais pelo país, que suspenderam os jogos diante do risco de contágio pela Covid-19.
MM