Sem Cuca, que se despediu depois do empate em 1 a 1 com o Fluminense, o Santos aguarda seu novo técnico nesta semana. O argentino Ariel Holan, de 60 anos, deve ser anunciado pelo Peixe já nesta segunda-feira e iniciar o trabalho no clube nos próximos dias.
Antes mesmo da despedida de Cuca, o Santos já tinha tudo acertado com Ariel Holan. Com a saÃda do treinador finalista da Libertadores, porém, o Peixe vê caminho livre para iniciar o processo de "passagem de bastão".
O anúncio nos canais oficiais deve ser feito pelo Santos nesta segunda, antes mesmo de o treinador chegar ao Brasil. O argentino tem um pré-acordo assinado virtualmente com o Peixe, de dois anos com possibilidade de renovação por mais um. O Comitê de Gestão aprovou o acerto por seis votos a três.
Apesar da chegada de Holan, quem comandará o Santos na partida contra o Bahia, na última rodada do Campeonato Brasileiro, será o auxiliar técnico Marcelo Fernandes. O novo técnico pensará apenas na próxima temporada.
Ariel Holan se despediu da Universidad Católica, do Chile, na semana passada, quando já tinha negociações muito avançadas com o Peixe. O treinador, inclusive, assistiu de longe à vitória do seu novo time sobre o rival Corinthians, na quarta-feira.
Agora, ele colocará a mão na massa. O argentino já sabe que não poderá contratar jogadores, por causa da punição imposta pela Fifa ao Santos, e tem estudado o elenco para minimizar as dificuldades de adaptação.
Ariel Holan se destacou com o tÃtulo da Sul-Americana de 2017, comandando o Independiente, da Argentina, sobre o Flamengo. Depois, foi campeão chileno pela Universidad Católica, na temporada passada.
Â
Â
Â
Â
Â
GE
Â