A vacinação está disponível no período da tarde, das 13h às 17h, em 18 unidades e pelo sistema drive-thru
Apenas 1 hora após de início do atendimento, pacientes que procuraram vacinação na USF (Unidade de Saúde da Família) do bairro Tiradentes, na tarde desta quarta-feira (10), foram surpreendidos com a informação de que doses do imunizante contra a Covid-19 se esgotaram.
A filha de um dos pacientes reclamou da lotação e demora. “Agendei no site para meus pais tomarem a vacina. Estava a maior aglomeração e informaram que não tinha mais vacinas, às 14h. Depois, eles (servidores da unidade) tiraram todo mundo do corredor e mudaram para a recepção, com mais janelas, e pedindo distanciamento”, disse.
Ainda segundo a acompanhante dos pacientes, apenas um funcionário estava realizando a triagem e outro aplicando a vacina.
A prefeitura informou que a unidade recebe uma alta demanda de atendimento, ainda mais por somar a procura no mesmo prédio do CRS (Centro Regional de Saúde). “Foram distribuídas senhas para atender às pessoas que estavam no local, conforme o quantitativo de doses disponíveis”, comunica.
A orientação do município é que quem não conseguiu uma dose no local pode procurar a USF Maria Aparecida Pedrossian ou a USF Arnaldo Estevão de Figueiredo, que têm doses disponíveis.
A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), ressalta que o site de cadastro de identificação das pessoas do grupo prioritário não funciona como um agendamento. Os pacientes recebem uma senha nas unidades de saúde conforme a demanda que chega e procura o atendimento.
Nesta quarta-feira, o atendimento acontece para pessoas com 84 e 85 anos, segundo o calendário de vacinação municipal. A vacinação está disponível no período da tarde, das 13h às 17h, em 18 unidades e pelo sistema drive-thru, no Parque Ayrton Senna, mediante agendamento prévio.
MM