A terça-feira (12/02) começou com muita chuva em Itaporã, vai ser um dia de muita limpeza para alguns moradores deste municÃpio. As pessoas que vivem nos bairros onde ainda não ha asfalto, foram afetadas por uma enxurrada que inundou a rua e passou a invadir casas. Nas redes sociais houve muita reclamações por parte de moradores.
 Não tinha como ninguém chegar ou sair de casa, a água suja vinda das vários pontos chegava à altura do joelho", disse Gustavo Francisco, que precisou sair bem cedo para ir trabalhar em Dourados, Gustavo inclusive fez vÃdeo mostrando a situação da Rua Jose Rodrigues Ladeia no Jardim Vitoria.
 Crescimento desordenado
 O retrato do crescimento dessa forma desordenada é bastante visÃvel em alguns bairros, principalmente nas partes altas da cidade, com isso onde existia pastagem hoje existem terrenos baldios e casas ou em construção. Os terrenos abandonados acumulam as águas das chuvas, que deveriam escoar em direção a um canal existente.
 Desde ontem o Inmete (Instituto Nacional de Meteorologia) alertava sobre chuvas intensas para Itaporã e mais 56 municÃpios de Mato Grosso do Sul, com precipitação de até 50 mm (milÃmetros por dia) e ventania, com riscos de queda de galhos de arvores , alagamento e descargas eletricas. As temperaturas máximas no Estado devem ficar na casa dos 36ºC.Â
Até o momento foram contabilizados 95mm de chuvas no municÃpio