Começa na próxima segunda-feira (29) o pagamento do saque emergencial do FGTS para milhões de brasileiros, saque este que pode chegar até R$ 1.045 por pessoa. No entanto, o pagamento em primeira instância estará sendo possível apenas em poupança social digital em titularidade de cada beneficiário, não sendo possível ser sacado ou transferido de imediato para outras instituições bancárias.
O que de acordo com o cronograma deverá acontecer somente a partir do dia 25 de julho. Em outras palavras, os brasileiros que querem utilizar o seu fundo do FGTS devem utilizar pelo aplicativo Caixa Tem. Se você quer saber mais sobre o aplicativo, como utilizar para receber e como operar pagamentos.
Apesar de não poder fazer o saque imediato do FGTS, o trabalhador poderá utilizar o benefício no aplicativo Caixa Tem da seguinte maneira:
Apesar de o cronograma de saque do FGTS ter estipulado uma data para recebimento em conta poupança social e outra para saque em dinheiro e transferência para outros bancos, ainda é possível utilizar o aplicativo Caixa Tem, conforme demonstraremos à seguir:
- Pagamento de contas
- Fazer compras online
- Comprar em lojas físicas
O aplicativo Caixa Tem está disponível para as plataformas Android e iOS e possui muitas funções, veja:
Caixa Tem para pagamento de contas
O pagamento de contas e boletos será liberado à partir do momento que o seu saldo esteja disponível em sua conta poupança digital. Os pagamentos são feitos dentro do aplicativo, onde, por meio de um “chat” o beneficiário que esteja com o saldo disponível possa digitar o código de barras e concluir o pagamento de um boleto.
Caixa Tem para fazer compras online
Outra função disponível através do aplicativo é a utilização do cartão de débito virtual, através dele o beneficiário pode fazer compras online, pode você pode selecionar a opção de pagamento por cartão de débito em uma compra online ou ainda gerar um boleto e paga-lo através do app.
Caixa Tem para compras em lojas físicas
Por meio de função chamada de QR Code o beneficiário pode utilizar o seu saldo em estabelecimentos físicos para fazer compras.