Dois homens, de 33 e 24 anos, foram presos na manhã deste sábado, dia 09 de março, ao serem flagrados com 426 quilos de drogas, entre maconha e skank, na rodovia MS-289, próximo à cidade de Amambai, na região de fronteira com o Paraguai.
O primeiro a ser abordado pela PMR (PolÃcia Militar Rodoviária) foi o homem, de 33 anos, que fazia o serviço de bateador da droga em um veÃculo Fiat/Uno, com placas de Timóteo, Minas Gerais, e seguia sentido Coronel Sapucai/Amambai.
O visÃvel nervosismo do homem motivou a revista no veÃculo, onde os agentes encontraram um rádio amador. Durante os trabalhos, os policiais ainda pararam um veÃculo GM/Prisma, com placas Campo Grande e que se deslocava logo atrás do primeiro veÃculo abordado.
Nele, estava o jovem, de 24 anos, que logo admitiu que transportavas as drogas no porta-malas. No total os policiais encontraram 376 quilos de maconha e mais 50 quilos de skank, também conhecida como supermaconha.
Os carros não eram roubados, porém o Prisma com placas de Campo Grande, na verdade tinha a identificação adulterada, sendo as originais de Ipatinga, Minas Gerais.Â
À polÃcia os homens admitiram que haviam buscado a droga em Coronel Sapucai e tinham como destino Belo Horizonte. Pelo transporte eles receberiam R$ 5 mil. A dupla foi encaminhada para a Delegacia de Policia Civil de Amambai.