Campo Grande

Diante de muita polêmica nas redes sociais, Valley reabre neste sábado na Capital

Empresa afirma que adotou regras de biossegurança, como distanciamentos, uso de álcool em gel e curso feito pela equipe


Foto: Reprodução

“Amém, senhor”, comenta uma usuária do Instagram na postagem que anuncia a reabertura da Valley Campo Grande para o próximo sábado (13), a casa de shows mais tradicional da cidade. O anúncio, feito no último dia 5, movimentou as redes sociais e, claro, causou polêmica, já que a reabertura do local, considerado não-essencial, ocorre em meio ao crescimento exponencial de casos de Covid-19 em MS.

A Valley Pub é apenas um dos bares de Campo Grande permitidos de funcionar durante a pandemia e que já movimentaram o último fim de semana, após uma série de medidas municipais que flexibilizaram restrições do comércio. As flexibilizações, porém, vão de encontro à recomendação das autoridades sanitárias: com números cada vez mais crescentes e 22 mortes confirmadas até esta manhã (8), a SES apela diariamente para que as pessoas não saiam de casa sem necessidade.

Conforme a publicação, a reabertura do local segue um protocolo de biossegurança e reformula o funcionamento da casa: agora em formato “bar”, o local atenderá no máximo 30% de sua capacidade, com funcionamento limitado das 17h às 23h30 e o acesso ocorrerá após aferição de temperatura. Haverá apenas uma dupla no palco, com show de voz e violão.