Política

Assessor de Dias Toffoli é nomeado Ministro da Defesa

Bolsonaro anuncia General Fernando Azevedo e Silva

“Bom Dia! Comunico a todos a indicação do General-de-Exército Fernando Azevedo e Silva para o cargo de Ministro da Defesa”, anunciou via Twitter o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) na manhã desta terça-feira (13).

O general é assessor do ministro Dias Toffoli, nomeado em 13 de setembro, antes mesmo de assumir a presidência do STF (Supremo Tribunal Federal).

Azevedo tem, ao mesmo tempo, interlocução no Congresso, onde desempenhou a função de assessor parlamentar; com o Alto-Comando do Exército, onde foi chefe do Estado-Maior até ir para a reserva; com a cúpula do Ministério da Defesa; com Bolsonaro; com o grupo que dá suporte à campanha de Bolsonaro; e com o vice, o general da reserva Antônio Hamilton Mourão (PRTB), segundo a Revista Época.

O general Augusto Heleno, um dos principais auxiliares do presidente eleito, confirmou na semana passada que será ministro do GSI (Gabinete de Segurança Institucional). Inicialmente, ele foi anunciado para a Defesa, mas afirmou que a pedido do presidente, assumirá este outro posto.