Mato Grosso do Sul

Inmet alerta para baixa umidade do ar e calor excessivo em MS

Nesta quinta-feira (31), a máxima deve registrar 37°C e uma ameaça de chuva no fim da tarde.


Neste período de forte calor durante a semana em Mato Grosso do Sul, com máximas no estado chegando aos 41 °C, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta para onda forte de calor e baixa umidade do ar em todas as regiões do Estado. A umidade relativa do ar não passa dos 30% em todo o Estado.

No entanto, as condições de pancadas de chuva e trovoadas isoladas ainda persistem de forma localizada e breve, moduladas pelo aquecimento diurno e ganham progressivamente mais abrangência ao longo dos próximos dias que seguem para o fim da primavera. 

Nas regiões Centro-Norte do estado, o tempo será de claro a parcialmente nublado passando a nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. É uma das regiões onde máxima pode chegar a 41°C. 

Na parte leste do Estado, assim como no Centro-Norte, o tempo será claro passando a parcialmente nublado e também há possibilidade de chuva isolada com temperatura máxima de 40°C. 

No Pantanal, o tempo será de claro a parcialmente nublado passando a nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas enquanto a temperatura fica bastante elevada (40°C).

Já Sul e Sudoeste de MS onde compreende as cidades de Ponta Porã e Três Lagoas, o tempo continua o mesmo e máxima de 39°C e chove. 

Em Campo Grande, a temperatura não chega aos 40°C mas passa bem perto. Nesta quinta-feira (31), a máxima deve registrar 37°C e uma ameaça de chuva no fim da tarde. 

 

-CE