Policial Militar morreu na hora, após levar ser atingido com tiros na cabeça. Foto: Divulgação/ Comunicação Social PM Campinas
Um soldado da Polícia Militar, de 34 anos, foi morto com mais de dez tiros por volta das 14h desta segunda-feira (23), dentro do 47º Batalhão da Corporação de Campinas, localizada à 93 km de São Paulo. O autor dos disparos é um outro PM, e a motivação para o crime ainda é apurada.
Segundo informações da Comunicação Social, o soldado Thiago de Carvalho Machado estava dentro do batalhão quando foi atingido com mais de dez tiros na cabeça. Os disparos foram feitos por outro PM, que estava dentro de um carro durante o crime.
Para cometer o assassinato foram usadas duas armas, uma da própria corporação e outra particular. Após atirar contra Machado, o PM se rendeu e não fez nenhuma declaração, segundo o oficial.
No dia do crime, o secretário executivo da Polícia Militar, coronel Álvaro Batista Camilo, visitaria Campinas para reunião sobre os desafios e necessidades à Segurança Pública da região. O evento havia sido cancelado, segundo consta no site da SSP (Secretaria da Segurança Pública), gestão João Doria (PSDB).