A PolÃcia Civil de Mato Grosso do Sul prendeu em Rolândia (PR) uma mulher de 44 anos suspeita de desviar R$ 1,1 milhão de um atacadista de NaviraÃ, cidade no sudeste do estado. Ela teve a prisão preventiva decretada pela Justiça a pedido do delegado Eduardo Lucena.
Segundo as investigações, o caso começou a ser investigado após uma auditoria apontar um desfalque. A funcionária era responsável pelo pagamento de todos os fornecedores da empresa, e se aproveitou do acesso que tinha no setor para praticar o crime. Foram praticados mais de 300 furtos, totalizando um prejuÃzo de R$ 1,1 milhão.
Ela chegava a fazer várias transferências por dia, e abriu ontas em seu nome e de alguns familiares, para receber pagamentos que, na documentação que passava pela primeira checagem da direção da empresa, constava nomes de diversos fornecedores. Após a descoberta da fraude, a mulher foi demitida.
Após ser dispensada, ela fugiu para a cidade paranaense. Presa, ela deve ficar em uma penitenciária de NaviraÃ. Se condenada, ela pode cumprir pena de dois a oito anos por furto qualificado pelo abuso de confiança. Neste caso, há ainda agravante do crime ter sido cometido por diversas vezes, o que levaria a um aumento da pena.
Â