Policial

Bandidos "tocam o terror" para resgatar integrante de facção brasileira preso no Paraguai

O fato deixou feridos e rastro de terror na região


Bandidos "tocam o terror" para resgatar integrante de facção brasileira preso no Paraguai

Bandidos realizaram uma emboscada no início da tarde desta quarta-feira (11/9), em Assunção-PY, e resgataram Jorge Teófilo Samudio González, o ‘Samura’. O fato deixou feridos e rastro de terror na região.

Conforme o jornal ABC Color, Jorge seria integrante da facção criminosa brasileira Comando Vermelho, que tem atuação também no Paraguai. Ele é apontado como responsável em liderar a organização no país vizinho, enviando remessas de cocaína à Europa. 

O fato ocorreu na estrada Costanera Norte, quando uma intensa troca de tiros entre policiais e criminosos deixou gravemente feridos um comissário da polícia local e um agente penitenciário.

Na ação, três veículos foram incendiados pelos bandidos, que fugiram em um furgão Toyota. Um utilitário usado no transporte de presos do sistema penitenciário do país vizinho ficou completamente destruído.  

A polícia paraguaia acredita que o criminoso tenha utilizado um avião para deixar a Capital paraguaia. 

Samura foi preso em outubro do ano passado durante operação realizada pela Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) do Paraguai em Bella Vista Norte, próximo à fronteira com a cidade de Bela Vista, no Mato Grosso do Sul.Â