Bicicleta usada pelo idoso no momento do atropelamento; corpo foi arrastado por 70 metros (Foto: Adilson Domingos)
Rafael Cardoso Dias, 22, que fugiu após atropelar e matar idoso de 73 anos na madrugada deste domingo (8) na BR-163, em Dourados, a 233 km de Campo Grande, pegou o carro escondido do patrão. Essa pelo menos é a versão apresentada pelo empresário Ronie Von Serrano, dono da Fiat Strada placa NSC-2381 envolvida no acidente. Uma das placas do carro foi encontrada no local do atropelamento.
Mario da Silva Oliveira, 73, seguia de bicicleta pela rodovia para buscar a esposa que tinha trabalhado como cozinheira em uma festa naquela região. Na rotatória de acesso ao parque de exposições, na saÃda para Campo Grande, ele foi atropelado e arrastado por pelo menos 70 metros. Mario morreu no local e a bicicleta ficou destruÃda.
Horas depois do acidente, o empresário procurou a PolÃcia Civil e disse ser dono da Strada. Dono de empresa de venda de cesta básica, ele disse que Rafael Dias, vendedor da empresa, pegou a picape sem seu conhecimento, pois só tinha autorização para utilizar o veÃculo durante a jornada de trabalho em dias úteis.
Morte e fuga – De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela PolÃcia Civil, câmera da concessionária CCR MSVia instalada em frente ao parque de exposições registrou o atropelamento. As imagens enviadas pela empresa mostram o idoso seguindo de bicicleta pelo acostamento no momento em que foi atropelado.
Conforme a ocorrência policial, o condutor da Strada fez o contorno da rotatória “bem aberto, utilizando a pista do lado direito, passando pela faixa que delimita a via com o acostamento'.
Nesse momento, a picape atropelou o ciclista e o arrastou por 70 metros. O condutor da Strada parou alguns metros à frente, desceu do veÃculo e foi até a vÃtima. Em seguida, retornou ao veÃculo e fugiu do local sem prestar socorro ao ciclista.