Em quatro dias da Operação, 4,4 mil motoristas já foram multados por infrações no trânsito, a maioria por excesso de velocidade. As rodovias federais em Mato Grosso do Sul ainda registraram 21 acidentes, sendo quatro deles graves. Nos acidentes, 24 pessoas ficaram feridas e três mortes foram registradas. O número de mortes já é maior do que no Carnaval do ano passado, quando houve apenas uma morte.
Os dados parciais são da PRF (PolÃcia Rodoviária Federal), que iniciou a Operação Carnaval na sexta-feira (1). Foram 6.321 veÃculos fiscalizados e 3.065 testes do bafômetro feitos. Entre os testes, os policiais constataram 31 motoristas alcoolizados e 18 se recusaram a fazer o teste do bafômetro. Além disso, 9 motoristas foram presos por embriaguez ao volante.
Com mais de 6 mil veÃculos fiscalizados, a PRF multou 4.465 motoristas, a maioria por excesso de velocidade. Mais de três mil pessoas foram multadas por excesso de velocidade, 177 por ultrapassagens indevidas, 75 por passageiros sem cinto de segurança, 27 porque o condutor estava sem cinto de segurança e 23 por transporte de crianças fora da cadeirinha.
A Operação Carnaval da PRF segue até as 23h59 de quarta-feira (6) e tem como objetivo reduzir a violência nos acidentes de trânsito. A Operação conta com 38 novos pontos de radares fixos, além dos 13 que já existiam, totalizando 51 pontos de fiscalização de velocidade somente na BR-163.
No feriado de Carnaval 2018 a PRF registrou 5.088 de flagrantes de excesso de velocidade. Nos seis dias do feriado, foram notificados 32 acidentes, sendo 5 graves. 30 pessoas ficaram feridas e uma pessoa morreu.