PolÃcia apreendeu celulares, documentos e dinheiro com suspeitos presos (Foto/Divulgação: PolÃcia Civil)
Quadrilha formada por sete homens foi presa pelo roubo de joias, caminhonete e cheques de famÃlia, bens que totalizaram cerca de R$ 500 mil. O produtor rural, a esposa e os dois filhos foram rendidos e amordaçados durante o assalto em NaviraÃ. Três dos bandidos foram presos em um táxi, em São Paulo, com destino ao Ceará.
O produtor rural foi rendido por volta das 4h30 de sábado (7) quando chegava para trabalhar. Ele foi levado de volta à sede da propriedade, onde estavam a esposa e as duas crianças. Segundo o delegado Thiago de Lucena, o homem tentou reagir, mas foi atingido a coronhadas na cabeça. Depois, todos foram amordaçados e amarrados.
Os bandidos revistaram a casa, levaram joias e fizeram o produtor assinar várias lâminas de cheque, ameaçando a famÃlia de morte caso avisassem polÃcia ou banco do roubo. Logo depois, fugiram na caminhonete SW4.
Depois desta prisão, outros três homens foram detidos, nos municÃpios de NaviraÃ, Eldorado e ItaquiraÃ. Lucena disse que esses quatro homens não participaram da execução do plano, atuando no apoio: dois tinham função de monitor a PolÃcia Civil, enquanto outros dois faziam levantamento patrimonial e da rotina das vÃtimas.
O assalto foi cometido por outros três homens, todos do Ceará e que já estavam voltando para o estado de origem, em um táxi contratado em NaviraÃ, por R$ 5 mil.
A PolÃcia Militar de São Paulo foi acionada, com auxÃlio do Núcleo Regional de Inteligência da PC em Naviraà e da PRF (PolÃcia Rodoviária Federal). O táxi foi interceptado em Jales (SP), na rodovia SP-320, por volta das 20h.
A caminhonete foi localizada em Naviraà e, provavelmente, seria levada para a fronteira. A polÃcia recuperou parte das joias e dos cheques e apreendeu dois veÃculos usados no roubo. Inicialmente, o taxista foi ouvido como testemunha, já que não há indÃcios de que ele fazia parte do esquema criminoso.