Em agosto 24 novos restaurantes foram abertos; dado chama a atenção, segundo presidente da Jucems, Augusto Cesar Ferreira de Castro (Foto: Marica Pacheco/Arquivo)
Depois de melhor julho em 6 anos, Mato Grosso do Sul teve o melhor agosto em 5 no quesito abertura de empresas. Segundo a Jucems (Junta Comercial de Mato Grosso do Sul), 662 novos CNPJs (Cadastros Nacionais de Pessoas Jurídicas) foram registrados durante o mês de agosto, melhor desempenho para o período desde 2014.
O setor de serviços teve o melhor desempenho, com 409 cadastros, seguido do comércio com 220 e da indústria, 33.
Campo Grande concentrou o maior número de novos empreendimentos, foram 260 no total. Dourados ficou em segundo lugar com 78 e Três Lagoas teve 36 novas aberturas.
Ainda conforme divulgou a Jucems nesta quinta-feira (5), entre janeiro e agosto, foram abertas 4.858 empresas no Estado. Também é o maior saldo acumulado em 5 anos.
Via assessoria de imprensa, o presidente da Junta, teve, comentou que chama a atenção para o setor líder de abertura de empresas em agosto, Restaurantes e Similares, com 24 novos cadastros. “Esse setor é o primeiro a sentir quando o orçamento da família fica mais apertado. Corta-se o lazer. Havendo recuperação no consumo, as pessoas passam a sair mais pra jantar, consequentemente o setor aquece”.