Uma das vítimas sendo socorrida no chão, enquanto militares retirar motorista das ferragens (Foto: Aletheya Alves)
Duas pessoas ficaram feridas após capotagem de uma caminhonete modelo Chevrolet S-10, no início da tarde desta sexta-feira (23), na Avenida Solon Padilha, continuação da Duque de Caxias - próximo ao anel viário - na saída para Terenos. Foi preciso uso de desencarcerador para retirar o motorista do veículo.
Testemunhas afirmaram ter escutado um barulho semelhante ao de um estouro de pneu no momento em que o acidente aconteceu, o que pode ter provocado a capotagem. Funcionários do deposito de uma empresa nas proximidades foram os primeiros a chegar ao local.
Félix Ojeda, de 54 anos, trabalhava quando escutou o barulho. “Sai correndo para ver o que tinha acontecido e, quando cheguei, vi que eles estavam conseguindo falar. Outras pessoas vieram ajudar, chamamos o socorro e recolhemos os objetos pessoas deles que ficaram espalhados pela via”, revelou.
Conforme testemunhas, apesar do veículo ter capotado, a caminhonete acabou parando para cima. Os ocupantes usavam cinto de segurança. Conforme o Corpo de Bombeiros, o passageiro, identificado apenas como Joeslei, de 21 anos, sofreu ferimentos leves.
Já o motorista, Joel, de 62 anos, sofreu ferimentos na região da cabeça e, no impacto, acabou perdendo parte do couro cabeludo. Os homens foram socorridos e encaminhados para a Santa Casa da Capital.
Devido ao acidente, uma pista de cada lado da avenida ficou com o trânsito interrompido. Objetos espalhados pela via - malas, colchão e itens pessoais – indicam que a dupla estava em viagem.