Carlos Leandro da Silva Backes (21), vulgo mãozinha, foi preso na noite desta última quarta-feira (24), após tentar matar a facadas um homem(56),no terminal rodoviário de Itaporã.
A polícia militar foi acionada pelo vigia do terminal rodoviário, informando sobre uma vítima de esfaqueamento no local. A guarnição de serviço encontrou José Donizete Francisco, 56 anos, desfalecido foi acionada ambulância que prestou Socorro à vítima, sendo encaminhado para o hospital municipal
O fato foi registrado pelo sistema de câmera de segurança, instalado em um empresa nas proximidades, onde foi possível através das imagens identificar o autor dos fatos tratando-se de Carlos Leandro o “mãozinha”.
Diante das informações e das características do autor, a polícia militar deslocou até o bairro Lagoa onde localizou o autor que se encontrava com os mesmos trajes flagrados pela câmera de segurança.
Mãozinha disse à polícia que desferiu vários golpes de faca na vítima após um desentendimento verbal. Do hospital o médico plantonista informou à guarnição que José Donizete recebeu 4 facadas sendo uma no peito no ombro e duas nas costas e que ficaria sobre o estado de observação vista seu estado de saúde estável.
Diante dos fatos a PM deu voz de prisão para Carlos Leandro da Silva Backes, que foi levado e apresentado na delegacia de polícia civil pelo crime de tentativa de homicídio. A faca usada no crime não foi encontrada.