O condutor de uma carreta suspeitou de um frete, o qual foi contratado para levar canos de Santos (SP) para Três Lagoas, mas no meio do caminho teria sido desviado para a fronteira com a BolÃvia. Ele mesmo acionou a PRF (PolÃcia Rodoviária Federal)que constatou que o veÃculo havia registro de furto.
Conforme apurado pelo portal Diário Corumbaense, o motorista foi contratado através do site OLX para levar a carga para Três Lagoas, mas o frete foi desviado para que o condutor seguisse para Corumbá sem carregamento.
O motorista suspeitou da ação e acionou a PRF. Durante vistoria, no km 602 da BR-262 em Miranda, a 201 km de Campo Grande, foi constatado que o rastreador estava desligado.
Em contato com o verdadeiro dono da carreta, foi informado que o veÃculo deveria estar em Santos e que o seu funcionário estaria desaparecido desde o dia 8 de agosto. A suspeita é que ele esteja em cárcere privado, inclusive um boletim de ocorrência sobre o desaparecimento do seu motorista foi registrado em Bebedouro (SP).
O condutor que acionou a PRF, foi encaminhado para a PolÃcia Civil de Miranda para prestar mais esclarecimentos e ajudar nas investigações.