Depois de se classificarem sem sustos para as oitavas de final da Copa Verde, União e Costa Rica agora terão novo desafio pela frente. Os dois representantes de Mato Grosso do Sul recebem os vizinhos de Mato Grosso nesta quinta-feira (8).
Às 15h, o União enfrenta o Luverdense no estádio Jacques da Luz, em Campo Grande. O time campo-grandense vai embalado pelas vitórias de 1 a 0 a 3 a 1 sobre o Galvez-AC. Mas agora o desafio será maior, enfrentar o time de Lucas do Rio Verde que recentemente passou pela Série B do Campeonato Brasileiro.
O Luverdense se tornou o bicho-papão de Mato Grosso do Sul ao eliminar o Corumbaense da Copa Verde de 2018, com vitórias de 2 a 0 e 3 a 2, e repetir a dose na Copa do Brasil deste ano mesmo com empate sem gols com o mesmo adversário.
O jogo da volta está marcado para noite do dia 20 de agosto no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde.
Também nesta quinta-feira, o Costa Rica recebe, à s 20h, o Sinop no estádio Laertão, no municÃpio da região norte do Estado, localizado a 305 km de campo Grande.
O representante sul-mato-grossense deixou para trás o Genus-RO com vitória de 2 a 0 e empate por 2 a 2. O segundo confronto está marcado para o dia 14 de agosto no estádio Gigante do Norte, em Sinop.
A Copa Verde começou com 24 equipes das regiões Centro-Oeste, Norte e também do EspÃrito Santo. O campeão entrará nas oitavas de final da Copa do Brasil de 2020.