Dois dias depois de romper a tornozeleira eletrônica que o monitarava, um acusado de 26 anos foi preso ao tentar manter uma famÃlia refém, durante um roubo no domingo (21), em Eldorado.
Usandouma pistola de brinquedo, o bandido abordou um homem, de 36 anos, no momento em que ele iria entrar em seu veÃculo, ao deixar uma agencia bancaria da cidade. No carro, estavam a mulher, duas filhas e uma amiga da famÃlia.
Apontando a réplica para a cabeça da vÃtima, o acusado o obrigou a entrar no veÃculo. O homem teria implorado para que ele fugisse com o veÃculo, mas acabou sendo agredido.Â
As duas crianças, de 14 e 7 anos, e a amiga do casal, ainda conseguiram fugir, mas o suspeito obrigou a mulher da vÃtima a dirigir o veÃculo, ameaçando ambos com a pistola falsa. Poucas quadras à  frente, no entanto, o casal conseguiu pular do veÃculo em movimento levando a chave.
O veÃculo desgovernado então subiu a calçada e parou próximo a uma casa lotérica. O acusado saiu correndo, pulando os muros das residências da região, mas acabou preso pela PolÃcia Militar em um terreno baldio.
Segundo o portal 'Tá Na MÃdia NaviraÃ', ao ser abordado o acusado disse que se a arma fosse de verdade ele teria matado a vitima e também atirado contra os policiais, pois preferia morrer a voltar para a cadeia. Ele era detento do presÃdio de NaviraÃ, mas foi beneficiado com progressão do regime fechado para ser monitarado por tornozeleira.