Um trabalho em equipe, com cada integrante tendo uma função certa e que cujos lucros teriam destino certo: o gasto com drogas e casas de prostituição.
Assim é uma quadrilha desmantelada pelo Batalhão de Choque (tropa de elite da PM) na noite deste domingo (14), em que celulares eram roubados ou furtados, desbloqueados e depois revendidos nas cercanias do bairro Paulo Coelhomachado, na região sul de Campo Grande, a base de atuação do bando.
O crime foi descoberto após um adolescente de 15 anos ter sido roubado por um dos bandidos, de 27 anos. Com as informações sobre suas caracterÃsticas, ele foi encontrado em uma conveniência, onde confessou ter repassado o aparelho a um comparsa por R$ 80.
O segundo envolvido, de 33, é uma espécie de 'gerente'. É ele que compra e revende os aparelhos de bandidos da região e tinha o contato mais desejado, o do hacker, também de 27, que desbloqueia os celulares, sob o preço de R$ 20.
Os três foram presos em flagrante e levados à Depac da Vila Piratininga, onde foram indiciados. Há a suspeita de que cometeram mais crimes.