Foi publicada nessa quarta-feira (27.2) a deliberação que aprova a abertura do processo eleitoral para ingresso de um novo membro que fará parte do Conselho de Alimentação Escolar de Mato Grosso do Sul (CAE-MS) até 2021. O edital, disponÃvel na edição nº 9.852 do Diário Oficial do Estado (DOE), é voltado para Entidades Civis Organizadas Não Governamentais.
Para participar, os interessados deverão atender alguns pré-requisitos, tais como: disponibilidade para participar das reuniões mensais ordinárias, encontros de formação sobre alimentação escolar e, ainda, para realizar visitas à s Unidades Escolares da Rede Estadual de Ensino (REE) por, no mÃnimo, duas vezes ao mês.
De acordo com o edital, cada entidade, legalmente constituÃda, poderá inscrever dois representantes, um titular e um suplente, que não sejam ocupantes de cargos públicos governamentais. A vaga deverá ser preenchida por um representante legal, titular de entidade ligada a ações/atividades relativas à segurança alimentar e nutricional, e/ou que represente povos indÃgenas ou comunidades tradicionais.
O perÃodo de inscrição será de 12 a 21 de março, diretamente na Secretaria Executiva do CAE-MS, no horário das 9h à s 16h, de segunda a sexta-feira. As inscrições poderão ser realizadas por postagem, endereçadas à Secretaria Executiva do Conselho, até o dia 11 de março, com os documentos determinados pelo edital.
A eleição será realizada no dia 10 de abril, na Secretaria Executiva do CAE-MS, em Campo Grande, na rua 13 de Maio, 1.090 (3º andar) Centro.
VinÃcius EspÃndola – Secretaria de Estado de Educação (SED)
Foto: Edemir Rodrigues
Â