Policiais da PMA (Polícia Militar Ambiental) de Batayporã receberam denúncias, de que teria ocorrido incêndio em uma área plantada de cana-de-açúcar no município de Nova Andradina, no início da tarde desta segunda-feira (1).
Ontem, os policiais foram ao local onde teria ocorrido o incêndio e durante a vistoria constataram que as chamas originou-se em um trator que executava a colheita, que sofreu problemas na parte elétrica, passando para o canavial, para a reserva legal e APPs (Áreas de Preservação Permanente) da propriedade.
Depois da vistoria, os autos foram confeccionados nesta terça-feira (2), em virtude de os policiais realizarem os levantamentos e medidas com GPS das áreas queimadas. Foram queimados 812 hectares de canavial e 28 hectares de áreas de preservação ambiental e reserva legal da fazenda.
A empresa infratora, com domicílio jurídico no município de Nova Andradina, foi autuada e multada. A PMA efetuou um auto de infração administrativo e multou a usina em R$ 953 mil conforme o Decreto Federal.
Os responsáveis pelo incêndio poderão responder por crime culposo de provocar incêndio em mata ou floresta. A pena é de seis meses a um ano de detenção.