Na tarde deste domingo (30) a Guarnição PM (3º Sgt PM Castro e Cb PM Lima) foi solicitada através do telefone 190, para atender uma criança de 10 anos tentava suicÃdio.
De imediato deslocaram ao local, encontrando familiares (pai e mãe) desesperados, pois a criança estava uma corda envolta e segurava uma faca no pescoço, e a todo o momento ameaçava tirar a própria vida.
Foi então que em ação rápida e planejada, em um momento de distração da criança, os policiais militares que compunha a Gu PM conseguiram segurar o braço do garoto, tirando-lhe a faca de suas mãos, evitando assim que ele viesse a cortar o próprio pescoço.
Representantes do Conselho Tutelar e uma ambulância da Prefeitura Municipal de Jatei se fizeram presentes no local, encaminhando da criança ao Hospital Santa Catarina, onde foi atendido pela Drª. Talita Vieira Volpato, que atestou que a vÃtima apresentava-se muito agitado e continha escoriações no pescoço e marca de corda (edema e vermelhidão), permanecendo sob cuidados médicos.
Foi elaborado Boletim de Ocorrência para registro.