O Maringá Futebol Clube acertou o empréstimo do lateral esquerdo Júnior Prego para o Almirante Barroso, de Santa Catarina. A equipe disputa a segunda divisão do estado em 2019 e o jogador retorna ao MFC para a temporada 2020.
Além de Júnior Prego, o tricolor maringaense também mantém o meio-campista Pedro Gomes, que está emprestado ao Osters da Suécia, até dezembro desse ano. O jogador foi peça importante do Tricolor na boa campanha da temporada de 2018, quando ficou em quinto lugar no campeonato Paranaense e avançou para a segunda fase da Série D.
Outros dois atletas que possuem contratos com o Maringá FC, o goleiro Guilherme Santos e o volante Gustavo Silva, estão integrando a equipe sub-19 no Campeonato Paranaense, já que ambos os jogadores possuem idade para a categoria. O zagueiro Sheldon, que também tem contrato com o Tricolor, retorna do empréstimo ao REC de Rolândia e deve ser emprestado para outra equipe, assim como os atacantes Welton Paraguá e Everton, que estão de folga e nos próximos dias se reapresentam para iniciarem trabalhos fÃsicos. O zagueiro Alex Fraga segue se recuperando de uma lesão no púbis com o fisioterapeuta Rodrigo do Carmo.
Outro jogador que também tinha contrato mais longo com o MFC era o atacante Tiago Orobó, no entanto, em comum acordo o contrato foi rescindido. O atleta tinha vÃnculo até abril de 2020, mas a falta de calendário profissional do MFC para a sequência da temporada e a data prevista para inÃcio da divisão de acesso do estadual em 2020, dificultaram a permanência do atacante no time da cidade canção.
O inÃcio das contratações para a próxima temporada está previsto para iniciarem em dezembro desse ano e a pré-temporada e fevereiro de 2020.