Na Capital, dia parece que nem amanheceu e o jeito foi sair de casa agasalhado (Foto: Henrique Kawaminami)
Com chuva, mesmo que fraca, na maior parte das cidades de Mato Grosso do Sul, a sensação térmica chegou a ser de 5ºC nesta quarta-feira (26). Como previsto pela meteorologia, após longa estiagem – em Campo Grande, de um mês – o tempo virou.
A menor temperatura foi registrada em Ponta Porã, no sul do Estado, onde já choveu cerca de 4 milÃmetros e fez 9ºC, com sensação de 5ºC, segundo o meteorologista Natálio Abrahão, da Uniderp.
Em Sete Quedas, também no sul, o dia amanheceu nublado e com nevoeiro. O chuvisco já atingiu volume de 4,2 milÃmetros e os termômetros marcaram 9,2ºC, mas a sensação foi de 6ºC bem no inÃcio da manhã.
Já em Rio Brilhante, a chuva já atingiu volume de 5 milÃmetros, mas a mÃnima foi de 18ºC.
Segundo Natálio, em Porto Murtinho choveu madrugada toda, mas fraco, tanto que o volume registrado foi de só 3 milÃmetros. A mÃnima foi de 11,3ºC graus, mas o frio era de 8ºC.
Oeste e leste – Em Corumbá, no oeste de Mato Grosso do Sul, foi o vento que fez a sensação térmica diminuir. “O vento está forte lá, a 45 km por hora. Na madrugada, chegou a 60 km por hora', explica o meteorologista.
Na capital do Pantanal, termômetros marcaram 12ºC nesta manhã, mas o frio era de 7ºC. A chuva – leve, mas constante – já atingiu volume de 6,4 milÃmetros.
Na outra ponta do mapa, em Três Lagoas, a mÃnima foi de 18,2°C à s 5h, conforme registrou a estação do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).
Capital e norte - Em Campo Grande, o dia será de céu parcialmente nublado, por volta das 6h30 garoou e perto das 7h, a chuva chegou a vários pontos da cidade. Às 6h, conforme o Inmet, os termômetros registraram 18,7°C na Capital. A queda de temperatura foi de 4,8ºC entre a 1h e às 6h. A máxima não passará dos 25°C.
Sonora, no extremo norte do Estado, teve mÃnima de 18,1°C.