Arquitetas da Secretaria de Estado de Educação (SED), visitaram o complexo da Escola Estadual Rodrigues Alves, nesta terça-feira (25), que deverá passar por obras de restauração e melhorias.
De acordo com a direção a instituição aguarda por melhorias há pelo menos 10 anos,a última reforma aconteceu no governo do ex-governador André Puccinelli em 2009.
A escola possui atualmente 800 alunos, com passar dos anos a instituição começou apresentar rachaduras em paredes, infiltração na cozinha e no teto de algumas salas de aula. Outro ponto preocupante seria com a parte elétrica da escola, que segundo a direção nunca foi revisado, desde sua construção em 1974.
Para a vice Sirmone Spessoto, a reforma está sendo muito esperada, a escola precisa ser reformada no geral, mas nossa prioridade no momento, seria reforma do muro, infiltração na cozinha e teto de algumas salas de aula, temos espaço caso haja necessidade de construção de anfiteatro ou refeitório, comentou Sirmone. “Estamos felizes com essa reforma agradecemos ao governador Reinaldo Azambuja e demais envolvidos nessa realização”.
Para a diretora Célia Regina Frota, esta é mais uma conquista para a comunidade escolar e as obras garantem, além de maior conforto para alunos, professores e funcionários, estão adequadas à legislação. "Há uma preocupação com acessibilidade e com as exigências do Ministério da Educação e demais órgãos competentes.
Imagens e texto – Aparecido Francisco