Morreu nesta quarta-feira (19), em Dourados, o advogado José Alberto Vasconcellos. Escritor, membro da ADL (Academia Douradense de Letras), ele foi vereador no MunicÃpio, na década de 80, pelo antigo PMDB e já tinha publicado quatro obras literárias. O mais recente estava em vias de lançamento.
A Seccional da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) emitiu nota de pesar, solidarizando-se com a filha do profissional, a advogada Catharina Ignez Vasconcellos. Vasconcellos era colunista de vários outros veÃculos de comunicação no Estado.
Ele chegou em Dourados na década de 60, atuou na advocacia para vários grupos, e os bancos do Brasil e Bradesco, foi presidente da Associação Atlética Banco do Brasil. Foi Advogado-Geral do MunicÃpio na gestão do então prefeito Braz Melo.
O funeral de Vasco, como era conhecido pelos amigos, aconteceu, nesta quinta-feira (20), na Loja Maçônica Justiça, Liberdade e Disciplina, na rua Quintino Bocaiúva, 1135, onde às 13 horas haverá uma homenagem da Academia Douradense de Letras. O sepultamento ocorreu às 16 horas no cemitério Parque Dourados.