Uma carreta Volvo/NL 12 410, de cor branca, acoplado a um semireboque, ambos com placas de São Pedro (SP), com registro de roubo na cidade do emplacamento, foi recuperado no inÃcio da tarde desta sexta-feira, dia 14 de junho, na base operacional da PMR (PolÃcia Militar Rodoviária), do distrito de Amandina, em Ivinhema.
Uma força tarefa foi montada na região do Vale do Ivinhema, após policiais de São Paulo avisarem sobre um sequestro com cárcere privado de um motorista e que sua carreta estava se dirigindo sentido a Mato Grosso do Sul.
Como o veÃculo estava com rastreador, a empresa de monitoramento repassava as informações aos policiais, que montaram barreiras desde Bataguassu, mas somente a dois quilômetros da base operacional de Amandina, policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) e da PMR (PolÃcia Militar Rodoviária) conseguiram interceptar o veÃculo.
No Volvo havia somente Airton dos Santos Amarante de 51 anos, dizendo que foi contratado para conduzir o veÃculo de Santos, litoral do Estado de São Paulo, até a cidade de Dourados, iria carregar e retornar para a cidade onde foi contratado por um tal de Bruno e pelo serviço receberia R$ 1,3 mil.
A preocupação dos policiais eram saber qual o estado da vÃtima, já que tinha um boletim de ocorrência registrado em São Pedro, São Paulo, pelo filho do proprietário do caminhão, que não tinha sido encontrada e forças policiais da região Sul do Estado montaram barreiras para abordarem possÃveis batedores da carreta.
A reportagem Airton disse que foi contratado apenas para levar a carreta a Dourados, negando envolvimento no sequestro do motorista.
A ação policial envolveu também policiais de Bataguassu, Anaurilândia, Batayporã e PMR da base operacional do Vale do Ivinhema.
A vÃtima foi libertada no inÃcio da noite e a polÃcia trabalha para identificar os outros envolvidos no crime, bem como o mandante do sequestro.
A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de PolÃcia Civil de Ivinhema.
Com informações do site Jornal da Nova.