Após perseguição pela BR-060, um trio acabou preso pela PolÃcia Militar na cidade de Chapadão do Sul – a 325 km de Campo Grande. Para despistar a polÃcia, eles chegaram a jogar os tabletes de maconha na rodovia.
Conforme as informações de boletim de ocorrência, após receber informações, foi montado bloqueio na entrada da cidade. Quando avistaram o veÃculo Uno, os policiais acionaram sinais sonoros e luminosos, dando ordem de parada, mas o condutor do veÃculo jogou o carro em cima da guarnição – que conseguiu desviar do veÃculo.
O Uno começou uma fuga sentido a cidade de Chapadão do Sul e foi perseguido por equipes da PM, que flagraram o momento em que o passageiro arremessou vários objetos pela janela. Ao chegar na rotatória da cidade, o condutor do Uno jogou o carro na contramão, quase colidindo com uma camionete que estava transitando pela via.
Conforme a ocorrência, mesmo assim o motorista continuou a fuga e percorreu cerca de três quilômetros na contramão. Ele só parou ao perceber duas viaturas que estavam fazendo o cerco. No entanto, o trio se recusou a descer do carro e os policiais tiveram que usar a força para tirá-los do veÃculo.
No carro estavam dois homens, de 19 e 20 anos, também uma mulher de 24 anos. Com eles foram encontrados celulares, uma pequena quantia em dinheiro e no Uno, duas sacolas vazias, com odor de maconha. O trio confessou que dispensou a droga na estrada.
Os policiais retornaram para o ponto inicial da abordagem e encontraram cinco tabletes de maconha as margens da rodovia, que pesaram 4 kg. Os três foram autuados por tráfico de drogas, resistência, desobediência e direção perigosa de veÃculo na via pública.