O médico veterinário, Luciano Chiochetta foi exonerado do cargo de diretor-presidente da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) nesta sexta-feira (7). No lugar dele, vai assumir o engenheiro agrônomo e secretário do Sindicato Rural de Campo Grande, Daniel Ingold.
A exoneração foi publicada no DOE (Diário Oficial do Estado), de hoje. Chiochetta estava no cargo desde 2015.
O anúncio na troca de comando foi revelada pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) durante o lançamento da colheita de milho em Mato Grosso do Sul, realizada ontem (6), na Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS).
Azambuja declarou que Luciano Chiochetta vai cumprir papel na Semagro (Secretaria de Desenvolvimento Econômico). “É uma troca de posição, mas a gente traz uma pessoa, uma indicação de todos vocês do setor produtivo, a capacidade de interagir o público e o privado, que vai ser sustentáculo das ações de vigilância para gente enfrentar o desafio da erradicação da febre aftosa sem vacinação”, disse.
Apesar de ter dito que Chiochetta assumiria outro cargo no governo, no Diário de hoje não consta a nomeação dele. Na exoneração, fala que o veterinário deixa o cargo em comissão de Direção Superior e Assessoramento, símbolo DCA-4, na função de Diretor-Presidente da Agência Estadual de Defesa.
Ingold foi nomeado primeiro para exercer o cargo em comissão de Assessoramento Superior, símbolo DCA-1, na Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar e depois designado para desempenhar a função de Diretor-Presidente da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal.