Um homem de 39 anos, proprietário de um bar, em Fátima do Sul, foi preso na tarde desta terça-feira (04), por policiais militares da Força Tática do 14º BPM, acusado de porte irregular de arma de fogo de uso restrito.
A reportagem do site MS NEWS apurou que a ocorrência começou após denúncia anônima que informou que duas pessoas estariam negociando arma ou armas de fogo num bar.
Os militares foram ao local e realizaram abordagem busca pessoal nas pessoas que estavam no estabelecimento comercial, inclusive, numa mochila onde supostamente estariam as armas, e em ato continuo, foi indagado ao dono do bar, sobre os fatos e inclusive se alguém poderia ter escondido alguma arma de fogo no interior do bar, sendo respondido que a guarnição poderia revistar o local.
Foi localizada uma arma de pressão, adaptada para Calibre .22, municiada com uma munição Cal. .22 da marca Federal e em um recipiente outras 23 munições Cal. 22 da mesma marca (Federal).
O dono do bar afirmou ser o proprietário da referida arma e disse desconhecer que os indivÃduos da denúncia estariam negociando armas em seu bar, que escutou negociando baterias automotivas.
Diante dos fatos, o acusado recebeu voz de prisão, sendo encaminhado à Delegacia de PolÃcia Civil, sem uso de algemas e sem apresentar lesão corporal, para as providencias cabÃveis. A arma não possuÃa marca aparente e nem numeração.