A estimativa do dinheiro que vai circular representa 15,55% a mais que 2018. Contudo, o preço médio dos presentes caiu 8,58% se for comparar os dois anos. Somando as comemorações que envolvem a data, o consumidor está disposto a gastar R$ 140,82, o que representa 16,44% menos.
Segunda a pesquisa, mais pessoas estão namorando em 2019, portanto, o público que compra e comemora a data se eleva. Compõem 64,65% as pessoas que vão procurar os melhores preços antes de escolher o presente ideal e 19,55% dos entrevistados vão comprar o que os parceiros desejam, independentemente dos valores.
Do público consultado, 25,31% vão olhar primeiro para o produto, 24,26%, o preço, e 16,34% o atendimento. A preferência entre os itens será por roupa, 24,27%, 18,15% escolhem perfumes/cosméticos e 7,54%, acessórios. No entanto, 12,10% estão em dúvida.
As lojas do centro da cidade formam a preferência de 46% das pessoas que namoram, na hora de escolher o presente. Outros 19% vão optar por um dos três shoppings centers da cidade e 14% arrematarão as escolhas pela internet.
Dos consultados, 29% vão celebrar o dia 12 de junho em locais românticos e 10% preferem um lugar tradicional, como restaurantes. Outros 14% ainda não decidiram e 16% vão decidir baseados nos valores que serão cobrados.
O levantamento coloca Corumbá, Ladário e Três Lagoas como cidades com queda de 4% na movimentação, mas não detalha os motivos. O melhor resultado é esperado em Campo Grande, cujo consumo “praticamente se igualará ao do Dia das Mães'.
Espera-se que o gasto médio com o presente seja R$ 136,39 e sejam movimentados R$ 20.674.619. Em Dourados, a média, conforme a pesquisa, é R$ 133,45% e, no total, o Dia dos Namorados renda R$ 8.062.515.
Foram ouvidas 1.420 pessoas que responderam questionários com perguntas abertas e fechadas, no levantamento feito entre 1º e 24 de maio.
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