Após brincar dizendo que iria matar todos de uma escola na cidade de Corumbá – a 429 km de Campo Grande, a PolÃcia Militar foi acionada nesta sexta-feira (31). A aluna teria ligado para a famÃlia após a brincadeira e causou pânico.
Conforme as informações da PM, a denúncia de que um aluno estaria com arma de fogo dentro da escola chegou pelo 190. O coordenador relatou que uma mãe o procurou e muito nervosa contou que sua filha teria feito uma ligação para sua tia dizendo que na sala de aula um menino teria dito que mataria todos ali, esta então o questionou se ele não acreditava em Deus e este disse ser ateu e que mataria todos.
Nervosa, a aluna resolveu ligar para sua tia. O coordenador disse que já tinha identificado o aluno e conversado com o mesmo, que disse ter feito uma brincadeira em sala de aula, e que não portava nenhuma arma de fogo, mostrando sua mochila para o coordenador.
A guarnição policial conversou com o aluno, mediante autorização da coordenação da escola, o questionou sobre o ocorrido. O menino reafirmou que apenas havia feito uma brincadeira, que muitos colegas deram risada e somente esta colega teria ficado nervosa. Informou ainda, que não possuÃa arma de fogo apresentando a mochila para revista. Nenhuma arma foi localizada.
Foi então realizada uma busca minuciosa pela escola acompanhada da direção e coordenação escolar, onde não foi localizado nenhum material ilÃcito.